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Comunicação eficaz nas organizações

A Formação em Comunicação é um guia de aprendizado completo para aprimorar o seu repertório. A princípio, você vai aprender métodos que promovem uma boa comunicação e como ela pode facilitar sua interação, seja com clientes ou com equipes de trabalho.

A comunicação é simplesmente a base de todos os nossos relacionamentos interpessoais e, no trabalho, é uma questão à qual devemos prestar a devida atenção. Uma boa comunicação simplifica todos os procedimentos de trabalho. Ela permite permite que você informe ideias, objetivos e abre os canais certos para novas ideias, projetos e resolva problemas.

Por que a comunicação é importante?

Porque ela melhora a eficácia da empresa. Quanto mais informações os profissionais tiverem, melhor eles farão seu trabalho e se sentirão mais integrados à organização, assumindo um compromisso com ela.

Por que devo estudar Comunicação?

Através da comunicação efetiva, aumenta-se a velocidade na resolução de problemas. As ideias e opiniões dos profissionais ajudam a resolver conflitos mais rapidamente e aumenta-se o nível da capacidade de resposta. Uma boa comunicação permite que a resposta necessária a diferentes incidentes seja mais rápida e gera confiança e boas relações entre os profissionais.

Como aprender Comunicação?

Para aprender sobre comunicação você precisa estudar muito, já que é uma competência fundamental em todas as áreas de atuação. Sendo assim, é importante que você desenvolva sua capacidade de se expressar bem, de oratória e como oferecer feedbacks. É preciso saber como a comunicação não violenta pode melhorar suas relações interpessoais. Saber gerenciar conflitos e realizar comunicação assertiva pode te colocar num patamar acima do mercado.

Percebeu que tem bastante coisa para você estudar, não é mesmo? Isso não é nem metade do universo da comunicação! Mas não se preocupe, a Formação da Alura vai te preparar para tudo isso.

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Cintia Amianti

    Cintia Amianti é educadora, especialista em educação corporativa e desenvolvimento de carreira, formada em Gestão estratégica de pessoas pela FGV. Atua há 13 anos em programas de aprendizado, desenvolvimento, liderança, e comunicação interna - em nível internacional, nos seguimentos educacional, industrial, varejo e financeiro.

  • Cintia Amianti

    Cintia Amianti é educadora, especialista em educação corporativa e desenvolvimento de carreira, formada em Gestão estratégica de pessoas pela FGV. Atua há 13 anos em programas de aprendizado, desenvolvimento, liderança, e comunicação interna - em nível internacional, nos seguimentos educacional, industrial, varejo e financeiro.

  • Amandha Moreira

  • Amandha Moreira

  • Aline Roque Klein

    Aline é professora e consultora nas áreas de marketing e design com foco em inovação , transformação digital e estratégias para negócios digitais. É formada em Administração de Empresas, Marketing, Mestra em Design pela Unisinos, Especialista em Educação pela PUCRS e Arquiteta de Soluções pela FIAP. Atualmente, integra o time da Alura como Head das Escolas de Gestão e Design, além de liderar o Chapter de Agilidade da área de conteúdo da empresa.

  • Aline Roque Klein

    Aline é professora e consultora nas áreas de marketing e design com foco em inovação , transformação digital e estratégias para negócios digitais. É formada em Administração de Empresas, Marketing, Mestra em Design pela Unisinos, Especialista em Educação pela PUCRS e Arquiteta de Soluções pela FIAP. Atualmente, integra o time da Alura como Head das Escolas de Gestão e Design, além de liderar o Chapter de Agilidade da área de conteúdo da empresa.

  • Priscila Stuani

    Priscila é Psicóloga (CRP: 06/193357) e neuroeducadora. Já criou mais de 60 cursos na Alura, além de palestrar sobre desenvolvimento de habilidades pessoais. Nas horas vagas, dedica-se à prática do yoga, corrida e musculação.

  • Priscila Stuani

    Priscila é Psicóloga (CRP: 06/193357) e neuroeducadora. Já criou mais de 60 cursos na Alura, além de palestrar sobre desenvolvimento de habilidades pessoais. Nas horas vagas, dedica-se à prática do yoga, corrida e musculação.

Passo a passo
  1. 1 Comunicação no dia-a-dia

    O bom nível de comunicação facilita o atingimento de objetivos, resolução de problemas, além de aumentar a produtividade, porque cada profissional saberá exatamente o que se espera dele e transmitir com clareza suas ideias.

    • Curso Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido

      12h
      • Entenda as sutilezas que estão por trás da comunicação
      • Crie maneiras de lidar melhor com suas emoções e veja os benefícios no seu dia a dia
      • Conheça os dois tipos de Mindset e como usá-lo a seu favor
      • Aprenda como gerar percepção através da sua comunicação
      • Elaborar estratégias para fazer com que as pessoas compreendem a sua mensagem
      • Aplicar os conhecimentos de linguagem corporal para se comunicar de forma assertiva
    • Vídeo Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube

    • Curso Oratória: conquiste a atenção do seu público

      06h
      • Defina melhor os propósitos e objetivos da sua apresentação
      • Aprenda a influenciar pessoas positivamente
      • Tornar-se uma pessoa comunicadora mais segura e assertiva
      • Aprenda a gerenciar suas emoções diante de situações difíceis
      • Tornar-se uma pessoa comunicadora consciente e segura
    • Curso Oratória: supere desafios com confiança

      06h
      • Defina melhor os propósitos e objetivos da sua apresentação
      • Aprenda a influenciar pessoas positivamente
      • Tornar-se uma pessoa comunicadora mais segura e assertiva
      • Aprenda a gerenciar suas emoções diante de situações difíceis
      • Tornar-se uma pessoa comunicadora consciente
    • Artigo Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online

  2. 2 Feedback

    Bons feedbacks melhora o envolvimento dos profissionais com a empresa. Melhora o desempenho das equipes. e troca de idéias propicia crescimento profissional. O relacionamento entre as pessoas e líderes se torna menos distante e mais fluída.

    • Curso Feedback efetivo: utilizando ferramentas para comunicação transformadora

      08h
      • Compreenda a importância e os fundamentos do feedback efetivo
      • Utilize ferramentas úteis para oferecer e receber feedback de maneira construtiva e positiva
      • Desenvolva a habilidade da escuta ativa por meio de técnicas práticas
      • Adote abordagens mais diretas e construtivas ao fornecer feedback, evitando modelos genéricos
      • Crie um ambiente propício ao feedback construtivo
      • Cultive uma mentalidade de crescimento através de uma ferramenta para manter a visibilidade do seu progresso e como guia para ajustes e melhorias constantes
    • Vídeo Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube

    • Curso Comunicação não violenta: consciência para agir

      08h
      • Descubra as melhores práticas para se comunicar melhor.
      • Aprenda como a comunicação não violenta pode aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais.
      • Conheça os benefícios de gerenciar melhor suas emoções.
      • Saiba como melhorar sua empatia.
      • Pratique técnicas para desenvolver sua compaixão natural.
      • Aprenda a criar conexões emocionais com as pessoas.
    • Alura+ Comunicação Não Violenta

    • Curso Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia

      04h
      • Descubra as melhores práticas para se comunicar melhor.
      • Aprenda como a comunicação não violenta pode aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais.
      • Conheça os benefícios de gerenciar melhor suas emoções.
      • Saiba como melhorar sua empatia.
      • Pratique técnicas para desenvolver sua empatia.
      • Aprenda a criar conexões emocionais com as pessoas.
  3. 3 Assertividade

    A comunicação assertiva é essencial tanto para abordar um cliente como os colegas de trabalho. Essa técnica nos ajuda a enviar mensagens mais claras e precisas. Comunicação assertiva aponta diretamente para o objetivo e busca as melhores maneiras ou estratégias para alcançá-lo.

    • Curso Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações

      06h
      • Entenda as variáveis do processo de comunicação
      • Amplie seu potencial comunicativo
      • Saiba como usar a emoção a seu favor enquanto se comunica
      • Desenvolva suas habilidades de relacionamento interpessoal
      • Descubra como a assertividade pode potencializar seus resultados
      • Seja mais assertivo em seu dia a dia
    • Artigo 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online

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Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...

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Experiências de quem já mergulhou com a gente.

Amei tudo ! Como a CNV está tão presente no nosso dia a dia...

Comunicação não violenta: consciência para agir

REGINA CELIA SOARES

Conteúdo e forma de apresentação excelentes! Muito obrigado. :)

Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações

Caio Cesar Pinheiro Oliveira

Gosto muito da didática da Priscila e principalmente o fato de usar personas para explicar o conteúdo. Isso ajuda na imersão do tema, mas principalmente de absorver de uma maneira mais natural aquilo que está sendo exposto.

Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia

Vinicius Cunha

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