Alura está entre empresas de educação mais transformadoras do mundo em 2024
Pelo segundo ano consecutivo, a Alura recebeu um importante reconhecimento internacional! Fomos selecionados como uma das 150 empresas privadas de educação mais transformadoras do mundo na edição de 2024 da GSV Edtech 150.
Nesta edição, a seleção da GSV 150 também levou em consideração a autoridade e às iniciativas inovadoras de empresas em relação à inteligência artificial.
Esse critério se baseia, especialmente, no impacto positivo que essas empresas estão gerando para alunos e alunas ao aproveitarem os benefícios que a inteligência artifical pode trazer para a área de tecnologia educacional.
A lista, que pode ser acessada neste link, foi realizada pela GSV Ventures, plataforma global de inovação e investimentos em educação e tecnologia.
A seguir, veja mais detalhes sobre a seleção e o que essa conquista representa para a Alura:
GSV Edtech 150
Mais de 2.000 empresas privadas que estão revolucionando o mundo da educação em tecnologia foram consideradas para a lista da GSV. O sistema de pontuação avalia várias métricas, como o crescimento de receita, escala de negócios, base de alunos e alunas, alcance internacional e margem de lucro.
Sobre as 150 escolhidas, a GSV estima que elas atinjam cerca de 3 bilhões de pessoas - quase metade da população global - e gerem aproximadamente US$ 23 bilhões em receita. Além da Alura, foram reconhecidas outras três empresas como Hotmart, Descomplica e UOL Edtech.
Luben Pampoulov, sócio da GSV Ventures, falou sobre a importância de aproveitar a inteligência artificial para gerar impacto positivo para alunos e alunas:
“O mundo está se adaptando às mudanças sísmicas da IA generativa. Copilotos de IA, tutores de IA, geradores de conteúdo de IA – a IA é onipresente e a diferenciação é cada vez mais crítica. O GSV 150 é um grupo impressionante de empresas de tecnologia educacional que estão aproveitando a IA e gerando resultados positivos para os alunos e a sociedade.”
Reconhecimento
Para o CEO da Alura Paulo Silveira, esta conquista reforça que a Alura está no caminho certo e em constante evolução, trazendo uma visão global para proporcionar aos seus alunos e alunas uma melhor preparação para tudo o que está acontecendo no mundo:
“Receber um reconhecimento como este, de nível mundial e de dentro do Vale do Silício, mostra a força do que construímos nesses últimos dez anos.
Todo esse reconhecimento internacional também é fruto de uma das grandes notícias do ano passado, que foi a aquisição da FIAP. Esse movimento de entrada no mercado regulado de educação colocou a Alura em outro patamar no radar internacional, tendo chamado a atenção de investidores e educadores de grandes grupos globais”.
A partir da aquisição da FIAP, a Alura se tornou o maior ecossistema de educação em tecnologia do Brasil, formado então pela Alura; Alura Para Empresas; Alura Latam; a editora Casa do Código; a escola PM3 e a FIAP.
Com mais de 600 mil estudantes e 5 mil empresas impactadas, a Alura ainda oferece uma gama de conteúdos exclusivos, como o podcast Hipsters Ponto Tech e as webseries no Youtube, como a "ChatGPT e IAS generativas, Líderes em TI, Portfólio Dev e Entrevista Tech.