Jobs to be done: entenda como funciona e como defini-lo

Alura+ são pequenos vídeos com conteúdo complementar aos cursos da Alura. Aqui você tem novidades, dicas, tutoriais, novos assuntos e muito mais. Excelente para aprender algo novo naqueles pequenos momentos que sobram no dia.

Resumo do conteúdo

Neste Alura+, Fernanda de Souza, Monitora da Alura, fala sobre Jobs To Be Done (JBTD), ou, trabalho a ser feito. Os principais pontos abordados são:

  • A importância do Jobs To Be Done;
  • O que é Jobs To Be Done;
  • Como definir um Jobs To Be Done;
  • E um exemplo de Jobs To Be Done dentro de um contexto bancário.

Em um mundo volátil em que as mudanças são rápidas e constantes, inovar de forma assertiva e eficiente, suprindo as necessidades do mercado, é um potente diferencial.

Você já parou para pensar sobre o por que as pessoas consomem o produto ou serviço que oferece? E como esse entendimento pode aperfeiçoar a forma como projeta, comercializa e vende esse produto ou serviço?

É nesse contexto que surge a teoria Jobs To Be Done, que tem o objetivo de identificar os padrões de consumo e as reais necessidades dos consumidores, para auxiliar na construção de produtos ou serviços inovadores e eficientes.

Quer aprender mais sobre Gestão da Inovação? Seguem alguns conteúdos para você:

Formação Gestão da Inovação: Nessa formação você encontra conteúdos sobre o que é inovação e como aplicá-la no dia a dia do seu trabalho, para propor soluções inovadoras.

Aritgo Jobs to be done: o que é e qual abordagem utilizar?: Nesse artigo você conhece quais são os aspectos e abordagens do Jobs To Be Done e como escolher o mais apropriado para alcançar seus objetivos.

Já é Aluno?

Comece agora

10min para conclusão

Comece a estudar agora na maior escola de tecnologia do país

Conheça os Planos para Empresas