Mesa de Produto #8
Toda a empresa precisa ter Product Operations?
54 min.
Neste episódio
Bem-vindo e bem-vinda ao Mesa de Produto: as principais discussões sobre o universo de Produtos Digitais e tecnologia acontecem aqui.
No 8º episódio do nosso programa, nós convidamos Eduardo Magalhães, Head de Product Operations na RD Station, e Guilherme Campbell, Lead Product Manager no Nubank, para falarmos sobre:
- Como é o Product Operations na RD Station
- Como é o Product Operations no Nubank
- Newsletter Melissa Perri
- Product Ops para escalar área de Produto e o escopo de PM
- Por que preciso cria uma área nova, contratar outro head, montar outro time, e se o líder deveria fazer isso?
- Qual o momento a empresa deve criar a área de Product Operations?
- Como evitar a "preguiça" com time específicos para cada função
- Como lidar com os conflitos na hora de abordar os times?
- O time de agilidade está melhorando a performance de quem?
- Como você mede o sucesso da área de Product Operations
- Product Operations fica embaixo de quem?
- Quais das funções do dia a dia que a gente acaba fazendo em Produto quando empresa pequena, e que faz sentido colocar em uma área de Product Ops?
- Como são as trilhas de enablement na RD Station?
➡️ Link úteis
- Marcell Almeida (CEO da PM3)
- Eduardo Magalhães (Head de Product Operations na RD Station)
- Guilherme Campbell (Lead Product Manager no Nubank)
Cursos da PM3
- Curso Product Management
- Curso Product Discovery
- Curso Product Growth
- Curso Product Marketing
- Curso Product Analytics
Use o cupom MESA10 e ganhe 10% de desconto. Venha elevar a barra em Produtos Digitais com a PM3!
Envie esse Podcast para 1 amigo ouvir! 🎧