Mesa de Produto #7
Um bom onboarding realmente aumenta retenção?
65 min.
Neste episódio
Bem-vindo e bem-vinda ao Mesa de Produto: as principais discussões sobre o universo de Produtos Digitais e tecnologia acontecem aqui.
No 7º episódio do nosso programa, nós convidamos Anselmo Filho, Growth Product Manager da Conta Simples, e Talita Lima, Product Manager na Zup Innovation, para falarmos sobre:
- O onboarding de fato influencia na retenção?
- Um onboarding ruim pode ter o efeito inverso?
- Até que ponto vale a pena personalizar o onboarding?
- Como funciona o onboarding na empresa de vocês?
- Até onde vai o onboarding?
- Como obter insights sobre o onboarding?
- 2Quais ferramentas vocês estão usando hoje? 28:55 - Qual a importância de mapear o “Aha Moment” e “Wow Moment” no onboarding?
- Qual seria o modelo básico de onboarding? Faz sentido experimentar? Quanto tempo isso demora? 42:09 - Como você avalia que o cliente já sabe usar o produto?
- Como equilibrar a customização e quais são as boas práticas nesse sentido?
- O que é microlearning?
- Como o time responsável pelo onboarding atua junto a CS para aumentar receita na retenção?
- No dia a dia, como os times trabalham para garantir a retenção?
- Quais são os cases de insucesso na experiência de vocês?
➡️ Link úteis
- Marcell Almeida (CEO da PM3)
- Victor Almaraz ( Sr. Product Manager na unico IDtech)
- Anselmo Filho (Growth Product Manager da Conta Simples)
- Talita Lima (Product Manager na Zup Innovation)
- Anselmo prometeu e cumpriu: veja o post dele no Instagram com a análise do onboarding
- Indicação do podcast do Victor Almaraz: PM Cast
Cursos da PM3
- Curso Product Management
- Curso Product Discovery
- Curso Product Growth
- Curso Product Marketing
- Curso Product Analytics
Use o cupom ONBOARDING10 e ganhe 10% de desconto. Venha elevar a barra em Produtos Digitais com a PM3!
Marque 1 amigo para ouvir esse Podcast! 🎧