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Tráfego Pago

Com o avanço do meio digital, se tornou comum que empresas utilizassem a internet como principal ferramenta de divulgação. Mas a grande variedade de informações aumentou a competição para conquistar a atenção dos internautas. Por isso, cada vez mais as marcas têm apostado em tráfego pago para aumentar sua visibilidade, uma vez que essa estratégia permite que sua propagada seja mostrada ao seu público nas primeiras posições de pesquisa e feed.

Mas o que é Tráfego Pago?

O Tráfego Pago é a estratégia de investir em anúncios publicitários na internet para intensificar as visitas a um site, loja ou landing page, conseguir mais seguidores, gerar leads ou, até mesmo, vender uma oferta. A prática é aplicada em mecanismos de busca, redes sociais e outros sites.

O que vou aprender?

No decorrer desta formação você vai compreender a importância dos anúncios para seu negócio, como utilizar corretamente cada ferramenta de anúncio e como aplicar estratégias em diferentes redes sociais.

Além disso, você vai aprender a criar campanhas e impulsioná-las (trafégo pago) em diferentes plataformas, programar mídias de maneira eficiente e gerar crescimento para o seu negócio online.

Ao término dessa formação você vai dominar as ferramentas necessárias para criar anúncios pagos em mecanismos de buscas e redes sociais.

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Felipe de Castro Barbosa

    Felipe é especialista em marketing digital, com foco em tráfego pago e gestão de anúncios no Google Ads. Com ampla experiência no mercado de agências de publicidade, ele agora ajuda novos entusiastas do tráfego pago a darem seus primeiros e certeiros passos na criação e configuração de novas campanhas ministrando cursos sobre as plataformas.

  • Felipe de Castro Barbosa

    Felipe é especialista em marketing digital, com foco em tráfego pago e gestão de anúncios no Google Ads. Com ampla experiência no mercado de agências de publicidade, ele agora ajuda novos entusiastas do tráfego pago a darem seus primeiros e certeiros passos na criação e configuração de novas campanhas ministrando cursos sobre as plataformas.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Aline Roque Klein

    Aline é professora e consultora nas áreas de marketing e design com foco em inovação , transformação digital e estratégias para negócios digitais. É formada em Administração de Empresas, Marketing, Mestra em Design pela Unisinos e Especialista em Educação pela PUCRS. Atualmente, integra o time da Alura como Head das Escolas de Gestão e Marketing / UX e Design, além de liderar o Chapter de Agilidade da área de conteúdo da empresa.

  • Aline Roque Klein

    Aline é professora e consultora nas áreas de marketing e design com foco em inovação , transformação digital e estratégias para negócios digitais. É formada em Administração de Empresas, Marketing, Mestra em Design pela Unisinos e Especialista em Educação pela PUCRS. Atualmente, integra o time da Alura como Head das Escolas de Gestão e Marketing / UX e Design, além de liderar o Chapter de Agilidade da área de conteúdo da empresa.

  • Janaina Oliveira

    Janaina é estrategista de marketing digital e especialista em tráfego pago há 5 anos, formada em gestão em marketing pela Universidade Católica de Brasília. Já atuou em grandes contas de diversos segmentos, em campanhas que vão desde anúncios para negócios locais e captação de leads a grandes marcas de e-commerce com objetivo de venda direta. Hoje ela ajuda estudantes e profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos na área de tráfego pago em veículos diversos, criando e otimizando campanhas.

  • Janaina Oliveira

    Janaina é estrategista de marketing digital e especialista em tráfego pago há 5 anos, formada em gestão em marketing pela Universidade Católica de Brasília. Já atuou em grandes contas de diversos segmentos, em campanhas que vão desde anúncios para negócios locais e captação de leads a grandes marcas de e-commerce com objetivo de venda direta. Hoje ela ajuda estudantes e profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos na área de tráfego pago em veículos diversos, criando e otimizando campanhas.

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

Passo a passo
  1. 1 Entendendo o Tráfego Pago

    Neste primeiro momento, vamos iniciar os estudos de tráfego pago compreendendo as principais funcionalidades da área.

    Você aprenderá conceitos e estratégias iniciais dos anúncios pagos, além da organização de conteúdos e como o tráfego pago pode contribuir para o crescimento de uma marca.

    Caso o tema seja novidade pra você, não se preocupe! Neste início, você dará os primeiros passos neste universo para se tornar um gestor ou uma gestora de tráfego.

    • Curso Tráfego pago: estratégias e aplicações

      08h
      • Compreenda o conceito de tráfego
      • Entenda a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago
      • Saiba quais empreendimentos podem usar o tráfego
      • Conheça os pré-requisitos para criar campanhas
      • Entenda o papel da pessoa gestora de tráfego
      • Conheça as principais plataformas de tráfego
    • Artigo Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura

    • Podcast Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32

    • Curso Growth Hacking: crescimento para negócios digitais

      08h
      • Aprenda como estruturar um processo de growth hacking eficiente.
      • Conheça os principais papéis de uma equipe de crescimento.
      • Conheça o funil do crescimento e explore hacks para cada etapa do funil.
      • Aprenda como medir o desempenho de um experimento de crescimento.
      • Conheça técnicas e ferramentas que podem ajudar seu processo de crescimento.
  2. 2 Criando as primeiras campanhas no Google

    Agora que você aprendeu os principais conceitos e estratégias do tráfego pago, é hora de colocar em prática e desenvolver suas primeiras campanhas.

    Neste passo, você aplicará seus primeiros anúncios na principal ferramenta de busca dos internautas: o Google.

    Você aprenderá a criar campanhas no Google, direcionar anúncios para seu público-alvo e atrair clientes para seu negócio.

  3. 3 Criando as primeiras campanhas nas redes sociais

    As principais pesquisas apontam, e não é segredo para ninguém, que as pessoas passam muito tempo interagindo, ou apenas rolando o feed, nas redes sociais.

    Você já percebeu que a cada minuto informações e propagandas aparecem por todo o lado, justamente daquele produto ou serviço que você apenas pensou em procurar? Pois é, o algoritmo de cada rede detecta seus gostos, interesses e sabe praticamente tudo sobre você.

    Com essas informações as redes sociais são capazes de mostrar sua propaganda diretamente ao seu público de interesse e assim gerar leads, por exemplo. Com o tráfego pago, vamos aprender a direcionar nossa propaganda exatamente para o nosso público-alvo por meio das principais redes sociais da atualidade.

    • Podcast Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32

    • Curso Facebook Ads: criando campanhas de sucesso

      08h
      • Saiba quais são os pré-requisitos para criar uma conta no Facebook Ads
      • Entenda como configurar seu gerenciador de negócios e conta de anúncios
      • Aprenda como criar uma campanha com objetivo de alcance
      • Descubra como segmentar da melhor forma seu público-alvo
      • Conheça as principais métricas, como analisar e otimizar a campanha
      • Conheça as ferramentas úteis para usar no dia a dia
    • Curso LinkedIn Ads: criando uma campanha

      08h
      • Crie uma Company Page ou ShowCase page para o seu negócio
      • Aprenda e configurar uma conta de anúncios no LinkedIn Marketing Solutions
      • Crie a sua primeira campanha de Sponsored Content na plataforma
      • Saiba como instalar tags de acompanhamento de conversões
      • Entenda como interpretar relatórios de análises
    • Artigo LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura

    • Curso Twitter Ads: criando campanhas

      08h
      • Compreenda a melhor forma de usar o Twitter para empresas
      • Entenda as estratégias aplicáveis a essa plataforma
      • Analise o comportamento das pessoas que usam a plataforma para criar campanhas certeiras
      • Aprenda a criar e gerenciar um anúncio no twitter
      • Conheça as vantagens em fazer parcerias com influenciadores
      • Aprenda a analisar e interpretar as métricas e os dados do Twitter para, se necessário, mudar as estratégias e conseguir um melhor alcance
    • Artigo Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura

    • Curso TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas

      08h
      • Aprenda a criar a sua conta do TikTok Ads
      • Conheça as funcionalidades e configurações da Business Center e da Ads Manager
      • Entenda o comportamento do público que utiliza a plataforma e trace estratégias para atingir o seu público-alvo
      • Conheça a estrutura das campanhas
      • Aprenda o passo a passo de como criar uma campanha
      • Saiba como analisar as métricas para trazer melhores resultados
      • Aprenda a instalar o pixel do TikTok Ads
    • Alura+ TikTok Ads: funcionalidades da plataforma

  4. 4 BÔNUS: plataformas em ascensão

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Os conteúdos foram bem apresentados, não ficou enrolando muito, foi direto ao ponto e acho que deu um bom panorama inicial. Poderia ter dado caminhos de como aprofundar no tema e aprender mais, além do livro que foi indicado.

Growth Hacking: crescimento para negócios digitais

Afonso Kassow Tolentino Scliar

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