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Integre a IA no seu planejamento de mídias sociais

Vivemos em um mundo onde a integração entre redes sociais e inteligência artificial está revolucionando a forma como as marcas interagem com seus públicos. A aplicação de IA nas mídias sociais não apenas automatiza tarefas repetitivas, mas também aprimora a personalização e a análise em tempo real, tornando cada interação mais estratégica. Segundo a Accenture, empresas que adotam IA crescem, em média, 40% mais rápido do que seus concorrentes.

Pensando nessa tendência, desenvolvemos a formação Mídias Sociais com Inteligência Artificial, estruturada em três passos estratégicos. Essa trilha irá capacitar você a utilizar as principais ferramentas de IA aplicadas a redes sociais, desde a gestão automatizada até a criação de campanhas otimizadas e estratégias avançadas para engajamento digital.

O que você vai aprender?

  • Como automatizar a gestão de mídias sociais com IA.
  • Criação de campanhas de marketing digital baseadas em dados.
  • Uso de algoritmos e agentes GPT para maximizar seu desempenho online.
  • Técnicas para aumentar o engajamento e a eficiência nas redes.

Cada passo da formação foi projetado para unir teoria e prática, com foco em aplicações reais no mercado. Confira o passo a passo:"

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Felipe de Castro Barbosa

    Felipe é especialista em marketing digital, com foco em tráfego pago e gestão de anúncios no Google Ads. Com ampla experiência no mercado de agências de publicidade, ele agora ajuda novos entusiastas do tráfego pago a darem seus primeiros e certeiros passos na criação e configuração de novas campanhas ministrando cursos sobre as plataformas.

  • Felipe de Castro Barbosa

    Felipe é especialista em marketing digital, com foco em tráfego pago e gestão de anúncios no Google Ads. Com ampla experiência no mercado de agências de publicidade, ele agora ajuda novos entusiastas do tráfego pago a darem seus primeiros e certeiros passos na criação e configuração de novas campanhas ministrando cursos sobre as plataformas.

  • Maíra Nicoletti

    Maíra é instrutora na Escola de Gestão e Inovação da Alura. Sócia de uma agência de consultoria, trabalha na modelagem de negócios e no desenvolvimento de projetos de branding para marcas premium. Doutora em Design Estratégico, atua também como pesquisadora e professora universitária nas áreas de marketing, empreendedorismo e inovação.

  • Maíra Nicoletti

    Maíra é instrutora na Escola de Gestão e Inovação da Alura. Sócia de uma agência de consultoria, trabalha na modelagem de negócios e no desenvolvimento de projetos de branding para marcas premium. Doutora em Design Estratégico, atua também como pesquisadora e professora universitária nas áreas de marketing, empreendedorismo e inovação.

  • Pedro Enrique de Oliveira Andrade

    Pedro é publicitário especialista em Business Strategy and Transformation. Iniciou sua carreira em 2017, no setor de Marketing, transitando entre o tradicional e o digital. Atuou em multinacionais e gerenciou clientes de diferentes mercados, focando em performance e otimização de estratégias. Foi Community Manager na Pós Tech - FIAP e atualmente é consultor independente, auxiliando empresas a alcançarem novos objetivos e a transformarem sua comunicação e gerenciamento de mídias de forma estratégica.

  • Pedro Enrique de Oliveira Andrade

    Pedro é publicitário especialista em Business Strategy and Transformation. Iniciou sua carreira em 2017, no setor de Marketing, transitando entre o tradicional e o digital. Atuou em multinacionais e gerenciou clientes de diferentes mercados, focando em performance e otimização de estratégias. Foi Community Manager na Pós Tech - FIAP e atualmente é consultor independente, auxiliando empresas a alcançarem novos objetivos e a transformarem sua comunicação e gerenciamento de mídias de forma estratégica.

Passo a passo
  1. 1 Gestão inteligente de mídias sociais

    Descubra como a IA pode transformar a gestão de mídias sociais, automatizando postagens e interações com seguidores, e monitorando tendências em tempo real. Neste módulo, você aprenderá a utilizar ferramentas que simplificam a rotina de gerenciamento e garantem uma presença digital consistente e eficiente.

    • Curso Inteligência Artificial: gestão de mídias sociais

      08h
      • Entenda o que é a Inteligência Artificial generativa e como ela pode ser aplicada na gestão de mídias sociais
      • Desenvolva a capacidade de criar comandos de IA (prompts) para a otimização das principais tarefas presente na gestão de mídias sociais
      • Saiba como realizar um planejamento estratégico eficiciente, segmentando a audiência e criando linhas editoriais com o uso da IA
      • Otimize a criação e adaptação de conteúdos, incluindo legendas para postagens nas diferentes plataformas de redes sociais, roteiros para vídeos, scripts de atendimeto e conteúdo publicitário
      • Explore as capacidades da IA na análise de desempenho nas redes sociais, incluindo a análise de audiência, resumos automáticos, geração de relatórios, previsão de desempenho futuro e recomendações de ação
      • Aplique os conhecimentos adquiridos em diferentes desafios práticos ao longo do curso
    • Artigo Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura

  2. 2 Campanhas de marketing digital otimizadas por IA

    Entenda como a IA pode impulsionar campanhas de marketing digital, otimizando anúncios e identificando oportunidades de mercado. Explore algoritmos que ajustam campanhas de forma dinâmica, gerando resultados mais precisos e eficientes.

    • Curso Inteligência Artificial: campanhas de Marketing Digital

      08h
      • Reconheça a importância da IA no Marketing Digital e seus benefícios
      • Aprenda a aplicar IA para otimizar estratégias de SEO, personalizando conteúdo e análisando dados
      • Utilize ferramentas de IA para automatizar processos de Marketing e tomar decisões
      • Desenvolva habilidades práticas em segmentação de público-alvo e criação automatizada de conteúdo
      • Compreenda o impacto da IA no Marketing Digital
      • Explore as implicações éticas e antecipe as tendências futuras da IA no cenário de Marketing Digital
    • Podcast Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32

  3. 3 Estratégias avançadas e agentes GPT para negócios

    Mergulhe em estratégias avançadas de mídias sociais, aplicando técnicas que utilizam GPTs para criar interações automatizadas e personalizadas. Esse passo irá capacitar você a desenvolver soluções inovadoras e diferenciadas no mercado.

    • Curso Mídias sociais: aplicando estratégias avançadas de IA

      08h
      • Identifique tendências para ajustá-las ao seu contexto com o auxílio da IA
      • Converta ideias e planejamentos em planos de ação
      • Execute estratégias avançadas de acordo com o seu nicho/negócio/necessidade
      • Estabeleça prioridades para organizar processos
      • Produza conteúdos de acordo com as suas necessidades e contexto
      • Otimize tempo em tarefas do dia a dia
    • Curso Mídias Sociais: construindo um agente GPT para seu negócio

      08h
      • Desenvolva um agente de IA no ChatGPT
      • Configure e personalize o agente de IA, criando instruções, configurando prompts e ajustando tags
      • Crie prompts específicos para estruturar bases de conhecimento adequadas para alimentar o agente de IA, garantindo maior relevância nas respostas
      • Estruture e otimize bases de conhecimento, utilizando técnicas de organização de dados e avaliação contínua para aprimorar a precisão do agente
      • Integre APIs externas para aumentar as funcionalidades de agentes
    • Artigo Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura

Escola

Inteligência Artificial

Além dessa, a categoria Inteligência Artificial conta com cursos de IA para Programação, IA para Dados,e mais...

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