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Marketing de Atração

O propósito do marketing de atração é chamar a atenção do público-alvo para a marca. Isso é alcançado por meio de estratégias de marketing inovadoras e personalizadas, que se diferem das táticas convencionais de propaganda.

Em vez de abordar as pessoas clientes de maneira invasiva, como telemarketing ou panfletagem, o marketing de atração permite que essas pessoas venham até você. Os anúncios chegam diretamente ao seu público específico e as interações acontem de forma natural. Com paciência e estratégias bem planejadas, clientes serão atraídos pela marca.

O QUE É MARKETING DE ATRAÇÃO?

O marketing de atração, ou Inbound marketing, é uma estratégia que visa atrair clientes potenciais para o seu negócio, oferecendo-lhes valor e criando relacionamentos de longo prazo. Isso é alcançado através de técnicas de conteúdo, SEO, mídias sociais, e-mail marketing e outras formas de marketing digital. O marketing de atração fará a pessoa cliente se aproximar e se interessar pela marca de maneira orgânica e natural.

QUAL O OBJETIVO DO MARKETING DE ATRAÇÃO?

Quem nunca deixou de consumir uma marca por sua estratégia de marketing ser invasiva ou pouco atrativa? Com o marketing de atração o objetivo é fazer com que a clientela vá até a marca e crie relacionamentos duradouros a fim de fidelizá-la, atraindo-a para a marca com a oferta de conteúdo valioso e personalizado.

COMO ESTUDAR MARKETING DE ATRAÇÃO?

Para estudar marketing de atração é preciso compreender a mentalidade da pessoa cliente, conhecer de maneira aprofundada seu público-alvo, estudar estratégias de atração do cliente ideal e manter-se atualizado com as técnicas de atração. E é aqui, nesta formação, que você conseguirá estudar todos estes pontos, bora começar?

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

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Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Aline Roque Klein

    Aline é professora e consultora nas áreas de marketing e design com foco em inovação , transformação digital e estratégias para negócios digitais. É formada em Administração de Empresas, Marketing, Mestra em Design pela Unisinos e Especialista em Educação pela PUCRS. Atualmente, integra o time da Alura como Head das Escolas de Gestão e Marketing / UX e Design, além de liderar o Chapter de Agilidade da área de conteúdo da empresa.

  • Aline Roque Klein

    Aline é professora e consultora nas áreas de marketing e design com foco em inovação , transformação digital e estratégias para negócios digitais. É formada em Administração de Empresas, Marketing, Mestra em Design pela Unisinos e Especialista em Educação pela PUCRS. Atualmente, integra o time da Alura como Head das Escolas de Gestão e Marketing / UX e Design, além de liderar o Chapter de Agilidade da área de conteúdo da empresa.

  • Letícia Watanabe

    Letícia é publicitária especialista em gestão de marketing e comunicação com experiência em marketing digital. Trabalhou em agência de publicidade como mídia e planejamento, além de prestar serviços como consultora de marketing para uma empresa de comunicação, possui um canal no youtube sobre marketing.

  • Letícia Watanabe

    Letícia é publicitária especialista em gestão de marketing e comunicação com experiência em marketing digital. Trabalhou em agência de publicidade como mídia e planejamento, além de prestar serviços como consultora de marketing para uma empresa de comunicação, possui um canal no youtube sobre marketing.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

Passo a passo
  1. 1 Atraindo com e-mail marketing

    O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que consiste em enviar mensagens por e-mail a um público segmentado de forma a promover produtos ou serviços. É uma forma eficaz de construir relacionamentos com clientes atuais e potenciais, aumentar o reconhecimento da marca e gerar vendas. Neste módulo, você vai explorar o e-mail marketing como primeira ferramenta para atrair a pessoa cliente até sua marca.

    • Curso E-mail Marketing: da utilização às estratégias

      08h
      • Saiba como as empresas utilizam o e-mail marketing de forma pontual para atingir o lead
      • Estude alguns formatos de e-mail marketing utilizados pelas marcas para chamar a atenção do lead
      • Conheça exemplos reais de nutrição do lead e como impactam as pessoas
      • Entenda como utilizar as técnicas de copywriting além de conhecer as famosas CTA´s que fazem o lead agir
      • Saiba como o marketing de conteúdo utilizado nas redes sociais podem atrair o lead qualificado
      • Entenda como criar listas de contato e que tipo de informações devem ser trabalhadas
      • Estude o que é entregabilidade e como isso pode ser crucial para a mensagem chegar até as pessoas
      • Entenda os processos de inbound marketing e funil de vendas atrelados às estratégias da comunicação por meio do e-mail marketing
    • Alura+ Copywriting: E-mail Marketing

    • Curso E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação

      08h
      • Aprenda quais pontos devem ser analisados antes de escolher uma automação de envio de e-mails
      • Saiba como configurar o domínio e subdomínio de uma automação de e-mail marketing
      • Crie e ative landing pages para oferecer iscas digitais e captar leads qualificados
      • Descubra como fazer a importação de listas de contato para a automação e também como inseri-las manualmente
      • Saiba como criar listas de segmentação e enviar os e-mail por grupos
      • Crie e-mails para as fases do funil de vendas e marketing
      • Desenvolva fluxos de envios de e-mails para otimizar o tempo e conduzir o lead pelo caminho até a conversão de vendas
    • Artigo 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura

  2. 2 Levando clientes até a marca

    Neste módulo chegamos ao coração do marketing de atração: o inbound marketing. Essa estratégia de marketing digital se concentra em atrair, conversar e encantar clientes em potencial através de conteúdo relevante e valioso. Em vez de interromper as pessoas com mensagens publicitárias invasivas, o Inbound Marketing atrai o público por meio de conteúdo educativo e entretenimento, construindo relacionamentos e autoridade de marca ao longo do tempo.

    • Artigo O que é Inbound Marketing? | Alura

    • Curso Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações

      06h
      • Conheça os fundamentos do inbound marketing;
      • Aprenda a estruturar a estratégia e executar ações de inbound marketing;
      • Descubra um processo estruturado para atrair visitantes para o seu site e transformá-los em clientes;
      • Pare de criar conteúdos aleatoriamente;
      • Conheça o flywheel, a abordagem que a HubSpot está utilizando para substituir a lógica do funil de marketing.
    • Curso Inbound Marketing parte 2: processos de automação

      08h
      • Leve sua estratégia de inbound marketing a outro patamar com a automação
      • Aprenda a criar fluxos de nutrição e automatizar processos
      • Explore na prática ferramentas que vão acelerar seu processo de inbound marketing
      • Aprenda a estabelecer metas e integrar equipes para que os processos sejam mais fluídos
      • Saiba como criar um chatbot de nutrição no Messenger, com base em um template
    • Podcast Inbound marketing – Hipsters #127

  3. 3 Conteúdos que atraem

    Após atrair os clientes, é preciso saber criar conteúdos relevantes que fidelizem e criem interesse pela marca. Ao criar conteúdo valioso, as empresas podem estabelecer uma relação de confiança com seus clientes em potencial, ajudando-os a se tornarem fãs da marca e, consequentemente, clientes leais.

    • Artigo Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura

    • Curso Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital

      06h
      • Aprenda como o buzz marketing pode ajudar a viralizar uma marca
      • Saiba quem são possíveis influenciadores para uma marca chegar a um grande número de pessoas
      • Estude por meio de exemplos reais como utilizar o marketing viral e viralizar de fato
      • Aprenda como atributos centrados nos seres humanos podem ser trabalhados em uma marca e levá-la ao sucesso
      • Entenda como o comportamento de consumo mudou e como pode ser uma forma de ganhar defensores fiéis
      • Veja como as mídias tradicionais e as novas mídias podem trabalhar juntas dentro de uma boa estratégia
      • Entenda como as métricas de marketing podem ajudar a encontrar possíveis problemas e como saná-los
    • Alura+ Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu

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nossos alunos e alunas

Experiências de quem já mergulhou com a gente.

A transcrição do vídeo de gestão das redes sociais está errada.

Inbound Marketing parte 2: processos de automação

Lea Cunha Bastos

Foi meu primeiro curso aqui. Já fiz o mesmo curso em outra plataforma, porém aqui foi norteado de muita prática, o que agrega bastante ao aprendizado. Parabéns Alura pela estrutura de conteúdo.

Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações

Marcia Regina de Abreu

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