Se você já precisou pesquisar por algum produto ou serviço, com certeza sua primeira opção como ferramenta de busca foi o Google. Assim como você, bilhões de pessoas utilizam o maior buscador do mundo todos os dias e encontram links em destaques, banners e anúncios. Estes elementos são criados e gerenciados pelo Google Ads.
MAS O QUE É GOOGLE ADS?
O Google Ads é a maior plataforma de anúncios do mundo, proporcionando que pessoas e empresas utilizem o tráfego pago para aparecer nas primeiras posições de busca do Google e destacar sua marca na internet. A ferramenta divulga anúncios para uma audiência segmentada em diferentes formatos de campanhas. Porém, não é apenas pagando que sua empresa irá aparecer nas primeiras posições de busca, você precisa aprender a gerenciar suas campanhas dentro da plataforma por meio de várias estratégias. Por isso, é importante saber utilizar o Google Ads.
COMO UTILIZAR O GOOGLE ADS?
Conforme citado anteriormente, não basta fazer o pagamento para aparecer nos primeiros resultados das pesquisas. Apesar da plataforma funcionar como um leilão, nem sempre a melhor oferta ganha, isso porque o Google também combina alguns fatores de qualidade para classificar os anúncios. Isso nos leva a concluir que não basta pagar mais, o anúncio precisa ser, de fato, muito bom.
Por isso, no decorrer desta formação vamos compreender a importância dos anúncios, suas funcionalidades e criaremos juntos nossas primeiras campanhas.
Além disso, vamos aprender a utilizar todas as ferramentas presentes no Google Ads, analisar as métricas para mensurar os resultados e gerar melhorias em nossas estratégias.
Ao término desta formação vamos dominar os recursos que o Google Ads nos oferece, inclusive relacionados à otimização da rede de pesquisa.