Vendas e trabalho remoto: conseguindo clientes pela internet
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Apesar de ser um conceito relativamente recente, o vendedor remoto vem ganhando espaço no mercado

A possibilidade de aumentar as vendas e diminuir os custos parece tentadora? Com a evolução da tecnologia, hoje é possível trabalhar remotamente de qualquer lugar pela internet, e isso também pode se aplicar ao setor de vendas da sua empresa.
Comunicação é a chave

Reuniões virtuais são grandes aliadas na aquisição de resultados.
Para conseguir clientes, é imprescindível manter uma boa comunicação com todas as partes envolvidas, tanto consumidores como colaboradores. A sua marca precisa manter uma boa presença nas redes sociais, de forma a conservar os clientes próximos, mesmo que não fisicamente.
Da mesma forma, é interessante criar um vínculo direto com os trabalhadores, visando evitar dispersões e dúvidas durante o trabalho remoto. Portanto, vale a pena investir em ferramentas de conferência virtual para manter a liderança do time. Com a devida organização, algumas reuniões semanais são mais do que suficientes para definir toda a estratégia de 1 mês inteiro de trabalho.

Diversifique as entregas
Em vez de trabalhar com o modelo padrão de loja física, tente diversificar a forma como seu produto chega ao cliente, seja por entrega (delivery), seja adotando um modelo drive-thru, em que o comprador vai ao estabelecimento apenas para pegar o produto.
Esses tipos de entrega começaram em redes de comida e têm se tornado cada vez mais populares em outros estabelecimentos, como pet shops e lojas de roupa. Dessa forma, é possível cortar os custos de manter um espaço físico funcionando em horário comercial.
Crie uma rede de suporte para os clientes

É importante treinar o time para atender com excelência e foco em conversão.
A venda remota, apesar de veloz devido aos meios de comunicação, ainda não é tão rápida quanto uma conversa cara a cara, portanto é importante que haja a possibilidade de o cliente ser rapidamente atendido, tendo todas as suas dúvidas sanadas sobre qualquer assunto relacionado ao produto.
Por mais que a sua empresa consiga se adaptar à venda online, muitos clientes ainda podem ter dificuldade em utilizar essa praticidade, justamente por isso o seu atendimento deve ser rápido e amigável. Também aceite o feedback dos clientes e use as sugestões deles para melhorar o serviço.
Parcerias
Esse pode ser um bom momento de firmar parcerias com outras empresas e pessoas, para melhorar o seu alcance e engajamento com o público, além de agregar valor ao seu produto. Com influenciadores, pares de venda ou plataformas de anúncio, é importante manter um bom relacionamento com os parceiros, o que vai aumentar o seu alcance e facilitar a sua apresentação nas mídias sociais.
Busque parceiros que já tenham alguma experiência no mundo de vendas online e tente aprender com eles o que funciona e o que não funciona no momento de anunciar. Assim como com os clientes, ouça os feedbacks e procure melhorar cada vez mais o seu serviço.